Dia dos Namorados é uma comemoração para quem está apaixonado, esse dia deveria ser todos os dias. Por isso, tenho certeza que ficarão interessados em saber algumas curiosidades sobre esse dia.
* Na Europa e na América do Norte o Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de Fevereiro.
* Na Itália, as pessoas fazem um grande banquete.
* Na Inglaterra, as crianças cantam canções e recebem doces e rebuçados de frutas dos seus pais.
* Nos Estados Unidos, nos dias que antecedem o 14 de fevereiro, lojas de cartões, livrarias, lojas de departamentos e drogarias oferecem uma grande variedade de cartões comemorativos chamados "Valentines".
* No Japão, é uma festa grande e comercial. Em Janeiro, as lojas ou armazéns começam a vender coisas relacionadas com este dia e também começa a publicidade na televisão. A partir do fim de Janeiro, é difícil fazer compras, porque as lojas estão cheias.
* Originalmente, é o dia em que as mulheres dão chocolates aos homens para expressar o seu amor ou o seu agradecimento. Por sua vez, quando a mulher dá o chocolate ao seu amado e se o “rapaz” gostar dela, ele retribui-lhe tal feito 1 mês depois, ou seja, dia 14 de Março. Para o amor, chama-se “HOMMEI-CHOCO” (chocolate para o favorito), e para o agradecimento, chama-se “GIRI-CHOCO” (chocolate de cortesia ou agradecimento). O “Giri-choco” é muito comum em empresas onde as mulheres dão presentes ao seu superior.
* No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, data foi criada pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os "apaixonados".
Tudo é voltado para o comércio. Tem que ser todo dia como também o dia das mãe e dos pais. Mas, que é gostoso quando chega essa data, isso é né? Independente de ser dia 14 de fevereiro ou 12 de junho (como no Brasil), o mais importante é poder dizer todo dia a quem se ama… ! Parabéns a todos os apaixonados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário