29 de abril de 2010

Não importa a colocação e sim que é Lula Lá e principalmente, que seja uma personalidade brasileira.

A lista das 100 pessoas mais influentes do mundo divulgada nesta quinta-feira pela revista “Time” é publicada anualmente desde 2004. Na edição desse ano, os nomes escolhidos foram divididos nas categorias Líderes, Artistas, Pensadores e Heróis.

Segundo a jornalista responsável pela edição, Radhika Jones, os próprios editores da revista escolhem os nomes, com a ajuda de correspondentes em todo o mundo. “Nós pensamos: quem teve um grande ano?”, afirmou, em um vídeo no site da revista.

A revista inclui tanto pessoas influentes “no sentido mais tradicional”, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quanto pessoas desconhecidas como Rahul Singh, um médico canadense que ajudou vítimas do terremoto do Haiti.

Na lista divulgada nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou entre os 25 escolhidos na categoria Líderes. O brasileiro já havia sido citado na edição de 2004. Nas edições anteriores também ganharam destaque o ex-presidente americano George W. Bush (2004 e 2005); o clérigo xiita e líder político iraquiano Moqtada Al-Sadr (2006); a rainha da Inglaterra, Elizabeth 2º (2007); o líder espiritual dos tibetanos, Dalai Lama (2008); e o senador americano Edward Kennedy (2009).

A única personalidade citada em todas as sete edições da lista é a apresentadora americana Oprah Winfrey.

Pessoa do Ano

A lista dos mais influentes do mundo é a segunda mais tradicional publicada pela Time. Desde 1999 a revista também oferece o título de “Pessoa do Ano” (atualização do prêmio de “Homem do Ano”, criado em 1927) para um indivíduo que tenha tido papel definitivo em um acontecimento importante.

Os vencedores mais recentes foram o presidente do Banco Central americano, Ben Bernanke (2009); Barack Obama (2008); o então presidente da Rússia Vladimir Putin (2007); Você (representando os criadores de conteúdo na internet, 2007), o cantor e ativista irlandês Bono e o casal de filantropos americanos Bill e Melinda Gates (2005); e George W. Bush (2004).

lulaInfluente265

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin